1. Para ter acesso ao texto completo, Faça um PIX no valor de R$ 1,99
Chave aleatória db3b2afb-c708-4c41-b101-53f529394721
2. Envie o comprovante para o e-mail: acropoledu@gmail.com
Informe o título do texto que você escolheu e enviaremos para o seu e-mail!
Como era a alimentação no Brasil Colônia?
A partir do século XVI, os portugueses deram início à colonização das terras brasileiras.
Com o passar do tempo, os europeus foram conhecendo os ameríndios, os seus costumes e a alimentação dos nativos. Gradativamente, parte da cultura indígena foi apropriada pelos brancos, para que esses pudessem se adaptar e sobreviver em um local tão distante de sua terra natal. Assim sendo, os portugueses tiveram que aderir à dieta alimentar indígena, que lhes era bastante estranha. Vejamos abaixo como era a alimentação dos colonos e dos índios aqui no Brasil entre os séculos XVI e XVII.
Sabemos que a caça, a pesca e a coleta de frutos e raízes eram a base da alimentação dos povos indígenas, sobretudo das nações Tupi e Guarani, as que tiveram maior contato com o europeu.

Coletavam jabuticabas, maracujás, cajus e outras frutas silvestres típicas da flora brasileira.

Albert Eckhout, artista holandês que esteve no Brasil no século XVII, retratou em suas telas as frutas e legumes consumidos na colônia.
Caçavam capivaras e porcos do mato. Pescavam diversos tipos de peixe e assavam as carnes em espetos ou folhas de bananeira.
O milho era cultivado por algumas tribos, dele se fazia a pamonha, mas a mandioca foi um dos alimentos mais importantes da dieta ...
[...] Continua ... por R$ 1,99 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário. Ele será respondido em breve!