sexta-feira, 9 de maio de 2025

A guerra da Coreia

1. Escolha um Pacote; 

2. Faça um PIX com o valor do pacote escolhido. 
Chave aleatória 7224abec-9489-49cd-a7a7-e44437fea5f0 

3. Envie o comprovante para o e-mail: cris.ensino23@gmail.com 
 Informe o pacote que você escolheu; 

4. Receba os arquivos e links no seu e-mail.


A Guerra da Coreia, que ocorreu entre 1950 e 1953, é um dos principais conflitos da Guerra Fria. Teve início quando a Coreia do Norte, apoiada pela União Soviética e pela China, invadiu a Coreia do Sul, que contava com o apoio dos Estados Unidos e de outros países membros das Nações Unidas.

Antes da guerra, a Península Coreana estava dividida pelo paralelo 38, com o norte sob influência comunista e o sul, sob influência ocidental. O ataque da Coreia do Norte em junho de 1950 rapidamente levou à captura de Seul, capital da Coreia do Sul. Em resposta, as Nações Unidas, lideradas pelos Estados Unidos, juntaram forças para ajudar a Coreia do Sul.



O conflito incluiu várias fases, começando com o avanço inicial do Norte, seguido por uma contraofensiva da ONU que empurrou as forças norte-coreanas para o norte. Isso provocou a intervenção da China, que empurrou as forças da ONU de volta ao sul. Ao longo de três anos, a guerra resultou em milhões de mortes e imenso sofrimento para a população civil coreana.

Em julho de 1953, um armistício foi assinado, mas um tratado de paz nunca foi oficializado, deixando as Coreias tecnicamente em estado de guerra até hoje. A fronteira entre os dois países permanece fortemente militarizada, conhecida como Zona Desmilitarizada (DMZ).


A Guerra da Coreia teve um impacto duradouro nas relações internacionais e na geopolítica da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Ele será respondido em breve!

Slides: a independência dos EUA

1. Escolha um Pacote;  2. Faça um PIX com o valor do pacote escolhido.  Chave aleatória 7224abec-9489-49cd-a7a7-e44437fea5f0  3. Envie o com...